quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cores

As cores são um dos elementos que mais chamam atenção em um look, por isso devem estar em harmonia.


Uma dica é tentar não usar mais do que três cores ou tons. Ok, a moda anda bem mais democrática. Porém, se você quiser realçar seus traços e causar impacto com sua fisionomia e não desviar atenção dela para a sua roupa, o certo mesmo é manter-se dentro desse limite. Basta usar um cor com o tom que lhe favoreça para fazer o truque dar certo.

Isso não quer dizer que você deva se esconder atrás das cores/tons "seguros", como preto e bege, estas cores podem lhe deixar abatida ou esconder a sua coloração pessoal. Cada pessoa possui sua coloração pessoal, o ideal é identificar a sua e descobrir a cartela de cores que te favorece. (O serviço que faz isso para você é a Análise Cromática) Assim, você descobre quais as cores e tons ficam bem em você.
Boas Combinações:




Dicas:

- A combinação de tons neutros como berigenla e cinza claro, marinho e bege, cinza e creme, proporcionam elegância ao look;

- As cores vivas e claras de uma mesma família, combinadas com tons escuros da mesma cor, bem fechados, são muito elegantes. Vale lembrar que o tom sobre tom de três cores é mais interessante que o de duas;

- A combinação de cores neutras com uma peça de cor mais viva, são uma ótima opção.

4 comentários:

  1. Isso é muito interessante! Agora descobrir as cores que combinam com a gente é difícil, só um especialista mesmo para dizer!

    Lendo isso tudo fico pensando se eu uso as cores certas...

    beijos, ju

    ResponderExcluir
  2. Depois que comecei a estudar moda prestei mais atenção na relação das cores com a minha pele! Mais pra frente quero fazer um cursos sobre análise cromática! Adorei as combinações de cores das imagens escolhidas!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vale muito conhecer sua paleta pessoal, vc acaba fazendo suas escolhas de maneira consciente e fazendo compras certas.
    Despois do Workshop de Estilo, penso em fazer um de Cores, incluindo análise pessoal, vamos ver...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Opa! Este vai ser super interessante, hein? E ainda vai complementar os conhecimentos deste primeiro workshop! bjos

    ResponderExcluir