Deve-se usá-lo com orgulho e não tentar disfarçar com variações duvidosas e o pior a maior parte das vezes desastrosas. Nada de pulseira no pé, encurtar a saia, usar outro tom da camisa, isso impedirá uma leitura correta do "código" de sua empresa e o pior seu chefe pode encarar como pouco-caso um elemento importante em seu trabalho.
Por outro lado, se você não trabalha de uniforme, prefira roupas que lhe deem comodidade e permitam se movimentar com eficiência.
Não há necessidade de adotar um visual completamente "careta" em seu ambiente de trabalho. Mas é importante prestar atenção para que sua roupa esteja adequada ao tipo de trabalho e a sua função.
De maneira geral, devemos ter muita atenção com alguns itens:
- tecidos metálicos, devem ser evitados ( a não ser que você trabalhe na noite)
- tecidos sintéticos podem exalar cheiro forte
- lingerie escura ou estampada com roupa clara
- saias muito curtas, deve ser evitada
- roupa muito justa, além de não ser nada confortável, não combina com ambiente de trabalho
- grandes decotes
- saltos muito altos
- prefume forte demais, doce demais, lembre-se que outras pessoas dividem o mesmo espaço que você
- bijuterias grandes, barulhentas, ninguém é obrigado a escutar "uma sinfonia" cada vez que você digita ou caminha.
Bem por hoje é isso, amanhã tem mais....
Post super útil e auto explicativo!
ResponderExcluirbjs