quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cuidados com a roupa do trabalho

Boa aparência pode ser um item imprescindível na procura de um emprego ou no ambiente de trabalho. É importante ficar atenta, as empresas possuem necessidades distintas, algumas pedem formalidade no traje, outras admitem roupas casuais, como jeans, tênis e camiseta, o asseio com a roupa deve sobrepor quaisquer exigências. Ter bom senso, discrição e respeito pelo perfil da empresa são ingredientes básicos na escolha da roupa.

Prefira roupas em cores neutras e equilibre o visual com acessórios modestos. Arremate a produção com sapatos confortáveis e uma maquiagem leve.

Dicas:

Roupa limpa, sempre

Independentemente do seu estilo ou do seu trabalho, roupa suja transmite a impressão de desleixo. Nenhuma empresa quer ser representada por um profissional com aparência descuidada.

Amareladas pelo tempo

Com as tendências das passarelas é comum encontrar roupas com lavagens e efeitos de cor. Mas é preciso ficar atenta a peças com manchas ocasionadas pelo tempo. Elas deixam qualquer produção deselegante.

Amassado, só naturalmente

Estar alinhado não é sinônimo de ser chique nem sofisticado. Roupas bem-passadas, alisadas, refletem a imagem de um funcionário impecável. Tudo dentro dos limites, já que tecidos como algodão, linho e cambraia marcam as dobras do corpo, mas isso não deve ser preocupação, afinal esse é um processo natural da fibra.

Efeito desgastado

Evite usar peças com pequenos furos ou costura desfeita no ambiente de trabalho. Embora as blusas de aspecto podrinho estejam na moda, elas não vão bem a lugares que pedem formalidade.

Atenção aos pés

Pode não parecer, mas os sapatos são essenciais na hora de compor um look, por isso eles devem ser bem-cuidados e estar sempre limpos e engraxados. O mesmo vale para sandálias, mocassins, tamancos e botas.

Botões no lugar

Fique atenta a esse detalhe antes de se vestir. Camisas, casacos e cardigãs são peças clássicas que ficam deselegantes com botões soltos. Se perder, mesmo que seja um, substitua todos com o mesmo design.

Cuidados pessoais

Unhas limpas e cortadas, cabelos bem-cuidados, dentes escovados e depilação em dia também são muito importantes para ter uma boa imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário