Por que considero vilão?
- Na maioria das vezes não tem planejamento e objetivo definido, falta foco.
- O horário para início não é respeitado e não estipulam horário para término.
- Muitos participantes, alguns desnecessários, gerando dispersão e conversas paralelas.
- Os participantes não se preparam adequadamente (a grande maioria).
- Não há determinação de tarefas, prazos e responsáveis, para os assuntos tratados.
Como melhorar?
- Defina objetivos, tópicos importantes e envie a pauta com antecedência.
- Determine horário para início e término e procure respeitar.
- Convoque no máximo 8 pessoas: apenas quem agrega valor ao assunto.
- Reuniões produtivas devem ter no máximo 1 hora e meia.
- Saía da reunião com uma lista de tarefas, com data e responsáveis e compartilhe com todos que estiveram na reunião.
Chris, exatamente isso! ADORO!!! Como pode? Só troca de endereço. Como me irrita o primeiro cenário e como me esforço para ter o segundo quando eu organizo a reunião. Otima dica! Bjins
ResponderExcluirhttp://renatalimaconsultoria.blogspot.com/
Oi, Rê! Que bom que gostou. A tempos queria escrever sobre isso, coisas, que ao longo da minha carreira me incomodam muito. Bjos
ResponderExcluir