terça-feira, 26 de abril de 2011

Vilões do Tempo: Reuniões

Reuniões

Por que considero vilão?



  • Na maioria das vezes não tem planejamento e objetivo definido, falta foco.

  • O horário para início não é respeitado e não estipulam horário para término.

  • Muitos participantes, alguns desnecessários, gerando dispersão e conversas paralelas.

  • Os participantes não se preparam adequadamente (a grande maioria).

  • Não há determinação de tarefas, prazos e responsáveis, para os assuntos tratados.

Como melhorar?



  • Defina objetivos, tópicos importantes e envie a pauta com antecedência.

  • Determine horário para início e término e procure respeitar.

  • Convoque no máximo 8 pessoas: apenas quem agrega valor ao assunto.

  • Reuniões produtivas devem ter no máximo 1 hora e meia.

  • Saía da reunião com uma lista de tarefas, com data e responsáveis e compartilhe com todos que estiveram na reunião.

2 comentários:

  1. Chris, exatamente isso! ADORO!!! Como pode? Só troca de endereço. Como me irrita o primeiro cenário e como me esforço para ter o segundo quando eu organizo a reunião. Otima dica! Bjins
    http://renatalimaconsultoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rê! Que bom que gostou. A tempos queria escrever sobre isso, coisas, que ao longo da minha carreira me incomodam muito. Bjos

    ResponderExcluir