sábado, 19 de março de 2011

Que tal ser a sua própria fada madrinha?


Certamente você se lembra da lista de ojetivos (ou de pedidos) que fez nos primeiros minutos de 2010. Agora, pense bem e seja sincera, sua lista atual não está parecida com a do ano passado? Se a resposta é sim, significa que você ainda não fez um planejamento para transformar o seu sonho em realidade.

Quando pedimos (objetivamos) algo, não necessariamente trabalhamos em direção ao nosso projeto. Na maioria das vezes, pecamos pela passividade. Pedir e esperar acontecer. Assim não funciona. Nada cai do céu, precisa buscar.

Para realizar os seus sonhos, é preciso agir. E a melhor maneira é planejar cada etapa.

Não importa o que quer para este ano (ainda temos 9 meses para conseguir), pode ser emagrecer, encontrar um novo amor, uma casa nova, uma promoção, uma viagem, o importante é planejar e agir.

Li um artigo que dava algumas dicas para isso.

1) Fuja dos objetivos/pedidos genéricos - detalhe cada pedido/objetivo, capriche nos detalhes.

2) É preciso estabelecer prioridades e estar disposta a mudar. Buscar uma coisa nova implica em uma mudança de atitude. Pense bem, se continuar agindo do mesmo jeito, terá o mesmo resultado. E modificar um hábito, um pensamento, um padrão, dá trabalho.

3) Ter um plano de vôo - este passo é decisivo. Depois das decisões tomadas será neste plano que você estruturará o caminho que a levará até onde deseja. Coloque os objetivos num papel, desse jeito é mais fácil definir as atitudes que precisam ser tomadas.

4) Olho no calendário, uma vez definida a rota a ser seguida, é hora de dividir o percurso em etapas e estipular o prazo para resolver cada uma delas. Se você não determinar um prazo os planos não sairão do papel.

5) Sinalizadores - durante o percurso, fique atenta aos sinalizadores, caso você perceba que não está caminhando na direção desejada, é preciso parar, modificar a rota e recomeçar.

6) Persista - ser sua própria fada madrinha requer planejamento, trabalho e tempo - quesitos necessários para fazer a varinha de condão funcionar de verdade. Você é a única responsável por realizar os seus sonhos.

A felicidade não chega para quem desiste no meio do caminho!


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!

    Seu post me deu o gás que faltava para começar o projeto de ser a fada madrinha da minha própria vida e de quebra ainda criar um blog, pra poder acompanhar e visualizar o meu progresso nesta empreitada! Obrigada!

    Adorei o seu site e continuarei voltando sempre!

    Se quiser ler, segue o link do meu primeiro post (http://embuscadefoco.blogspot.com/2011/04/sendo-minha-propria-fada-madrinha.html). Espero que não se importe por eu ter usado partes do seu post, está tudo com o devido crédito, mas se você se importar eu posso retirar, ok?

    Um beijão!

    ResponderExcluir