terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Organização de Bijoux

Esse post é um pedido antigo. Comecei a escrever e decidi reorganizar as minhas, por isso demorou tanto...

Os acessórios possuem um papel super importante em nosso guarda roupa, ele possui o poder de multiplicá-lo. De verdade! Por isso é um ótimo investimento e devem ser comprados e cuidados com carinho e atenção.

Então vamos lá:

- Espalhe todas as suas bijoux em cima da cama, ou de qualquer outro lugar, onde consiga visualizar todas as peças que possui.

- Separe o que precisa ser descartado: peças faltando pedras, as que perderam o banho, ou as que você não curte.

- A segunda seleção deve ser no que precisa de conserto: uma corrente partida, um fecho, uma pedra solta. Coloque numa caixa e depois avalie se vale a pena ser consertado, como e onde deverá ser feito.

- Depois desta triagem agrupe as bijoux por categorias: colares, pulseiras, brincos, anéis. Separe as folheadas, das rústicas.

- Antes de guardá-las faça uma limpeza em todas as peças, costumo limpar as minhas com aquela flanela mágica para bijoux. As peças de prata fervo com um pedacinho de sabão de coco e passo uma flanela depois.


Bem, meninas, vamos ao próximo passo que é guardar. Tenho um problema com espaço, tenho menos espaço do que gostraia ou precisaria, por isso vou das dicas para cenários diferentes, ok?!
Uma dica que vale para qualquer modelo que você escolha: coloque em cada compartimento um pequeno pedaço de giz branco, ele evita que suas peças escurecam.


Para quem tem pouco espaço:

Existem muitas opções, eu testei várias antes de chegar na que adotei.

  • Esse organizador é super simples e você pendura no armário:







  • Essa solução é a que estou utilizando atualmente, foi a que melhor me atendeu:

Essa foto não é minha, peguei na internet

Amanhã continua...





















Nenhum comentário:

Postar um comentário