quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sombracelha

As sombracelhas, como o cabelo são a moldura do rosto, por isso são super importantes. Podem ser grossas, finas, retas ou curvas, o que importa é sejam bem delineadas e tenham a proporção certa para seu rosto, é isso que fará uma incrível diferença.

Ter um bom profissional, de preferência um especialista, uma vez que a sombracelha deve respeitar o formato do nosso rosto e estar em harmonia com os nossos traços.

Tenho duas especialistas, que me acompanham há anos e em quem tenho total confiança, pedi que me dessem algumas dicas para dividir com vocês. Lá vai:

1) Não adianta gastar investir uma grana fazendo a sombracelha com uma especialista (sim, é mais caro fazer com uma especialista, essas pessoas estão sempre se atualizando e fazendo cursos na área - vale cada centavo) e depois ficar com a pinça na frente do espelho. Elas indicam que, em casos de emergência, você pode retirar os pêlos, mas não deve chegar nem perto da linha delimitada.

2) Respeitar a linha natural da sombracelha, é o ideal. Nada de tentar mudar.

3) A manutenção deve ser feita a cada 3 ou 4 semanas.

4) Se estiver sem tempo para ir ao especialista, apele para o corretivo, ele é a salvação. Passe o corretivo em cima dos pêlos que estão sobrando, você os "apagará".

5) Ter uma sombra marron, é fundamental para correção de possíveis falhas na sombracelha, com muita naturalidade.

Bem é isso, sem contar que uma sombracelha bem feita, levanta a fisionomia de qualquer pessoa e faz um bem enorme a auto estima.




2 comentários:

  1. Eu faço minha sobrancelha uma vez por mês com um especialista, o resto vou mantendo, mas sempre respeitando a linha da sobrancelha!!

    Este é um serviço que eu não faço em qq lugar, pq já acabaram com a minha sobrancelha!

    beijos, ju

    ResponderExcluir
  2. Não costumo fazer a sombrancelha não. A minha é muito fina. Quando tem algum pelinho fora do lugar eu mesma tiro, mas nem pensar em passar da linha.
    Gostei da dica do corretivo. Acho que lápis marrom tb funciona no lugar da sombra, né?
    bjs

    ResponderExcluir