sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Boas Compras - Dicas


Sou suspeita para falar, porque simplesmente adoro comprar roupas, sapatos e afins. Mas conheço muita gente que detesta. E existe razão para isso: encontrar uma loja adequada, achar a peça correta, ter que experimentar, encarar a vendedora querendo que você veja e prove a loja inteira e em alguns casos, ainda entrar na fila para pagar. Ainda existem agravantes: loja abafada, música alta, iluminação inadequada. Por tudo isso, existem pessoas que ficam meses sem ir as compras.
O que mais me tira do sério é encontrar gente mal-informada, metida e que insiste em empurrar (sim, esse é o termo) peças que não vão atender a necessidade do cliente.
Para quem tem essa dificuldade, o Personal Shopping, pode ser uma solução, dificilmente a vendedora será incoveniente e você com toda certeza não comprará o que não é necessário.
Aí vão algumas dicas para fazer uma compra inteligente e sobreviver aos maus vendedores.
  • Vá as compras, sabendo o que quer comprar - qual a peça, o tecido, a cor. Isso evita que você compre gato por lebre.
  • Conheça seu corpo - você pode até, não gostar dele, mas é essencial conhecê-lo. Ninguém deveria comprar nada sem ter a plena certeza de que lhe cai bem, só isso evitaria um bom desperdício de dinheiro e tempo, com compras inúteis. Acreditem! A roupa pode fazer um verdadeiro milagre de camuflagem.
  • Desconfie da intimidade - Quem disse que o vendedor tem que ser íntimo do cliente? Fuja do vendedor super íntimo, vendedor bom é educado, gentil, solícito, disponível e não exagera na simpatia ou na intimidade
  • Garimpe! - É possível fazer boas compras, fora dos shoppings. Como em pontas de estoque, grandes varejistas, ruas do comércio popular e lojas internacionais.

Boas Compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário