quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Liquidação: Tenha Bom Senso

Diante de tantas vitrines em liquidação, fica difícil manter o bom sendo, eu sei. Mas precisamos resistir ao apelo das vitrines. Ver o objeto da estação em liquidação é um convite a esquecer o limite do cartão de crédito.
Mas antes que isso aconteça, é importante ter em mente: para que servem as liquidações? Com certeza não são para você economizar e sim para esvaziar o estoque . Pense nisso antes de sair por aí arrematando todas as peças que encontrar.

Hoje, estive em uma loja, que estava na "Liquidação" e vi uma menina que estava experimentando uma calça com uma cintura super alta e uma bota vermelha, cheia de correntes. Definitivamente, não estava vestindo bem e ela ainda dizia: "não gosto muito de cintura alta" e a vendedora: "nossa, mas o preço esta incrível e ficou ótima em você".

Não pude acreditar. Antes de comprar qualquer peça, analise. Se chegou na liquidação, pode ter encalhado e, provavelmente não foi por acaso.

Por isso é importante que antes de sair de casa, para comprar roupas, sapatos, acessórios, você abra o seu armário. Há algo realmente essencial que esteja faltando? Faça uma lista (e não esqueça da pilha de coisas que você comprou na última liquidação e ainda não usou). Encare o espelho e repare seu corpo. Uma roupa barata não vale, se não te valorizar.

Acho que a liquidação boa, é aquela onde podemos investir em peças especiais, que façam a diferença no guarda-roupa e que tenham a ver com o nosso estilo.


2 comentários:

  1. Eu confesso que não tenho muita paciência para liquidação. Normalmente as lojas ficam cheias demais, eu nunca acho o que eu quero/ preciso. Acabo preferindo comprar no dia-a-dia mesmo.
    beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. Não tem jeito para fazer boas compras em liquidação, tem que estar inspirada. A não ser que valha muito a pena, aí vale um esforço.
    Bjos
    Chris

    ResponderExcluir