quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Delírios de Consumo???


Olhe em volta e responda: você realmente precisa do 25º par de sapatos? Pode apostar. Há razões fortes o bastante que a levaram a comprar cada um deles e ainda todas as bolsas e os vestidos que estão enfileirados no seu armário.

Sempre temos uma justificativa, seja o casamento da amiga, da prima, até da nem tão amiga assim. Também compramos quando estamos triste, deprimida, feliz ou alegre.

Mas essa é uma questão que precisa ser encarada: o consumismo está destruindo nossas relações (isso inclui o meio ambiente) e nosso bem estar.
É preciso consumir de forma consciente e isso vai muito além de comprar produtos orgânicos ou utilizar papel reciclado.

Conhecer o seu estilo, suas proporções e seu guarda roupa são fundamentais para consumir de maneira mais consciente, pelo menos no consumo de roupas, sapatos e acessórios.

É importante identificarmos o que, de fato, precisamos e investirmos em peças que possibilitam várias combinações, que tenham qualidade, esse já será um grande passo.

Mas está lançado o desafio, manter o equilibrio emocional e financeiro e assim consumirmos de maneira consciente. Antes de cada compra se pergunte: Realmente, eu preciso disso?

2 comentários:

  1. OI, Chris
    muito legal este post! Realmente este é um pensamento que devemos ter antes de sair comprando tudo que vemos pela frente. Eu sempre tenho o seguinte pensamento: usar as roupas, sapatos e bolsas o máximo possível, e se compro algo novo, coloco algo mais velho para doação.
    beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. Jú,
    Essa é uma regra da minha vida, sempre que compro algo novo, tenho que doar alguma coisa.

    Beijos, Chris

    ResponderExcluir