quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Viagem


Viajar é muito bom. Mas, quando a gente sabe que está preparada para o que der e vier, fica ainda melhor, né?!

Sempre que viajo, cumpro um ritual verifico a temperatura local, pesquiso looks, faço mil listinhas, do que levar, do que comprar, enfim. E conversando com algumas amigas, elas sempre questionam o porque disso tudo, mas na hora da viagem delas, é engraçado, sempre recorrem a mim.

Por isso tive a idéia deste post. Mas que fique claro, as coisas que vou dizer aqui funcionam comigo, foram coisas que fui aprendendo ao longo do tempo (pelo trabalho, sempre viajei muito e inevitavelmente cometi alguns errinhos, que me fizeram aprender bastante).

Então vamos lá.


A Mala Certa

Uma boa mala deve ser durável, segura, fácil de usar e transportar e à prova de água. Outra consideração importante é o tipo de viagem e a duração, isso determinará que tamanho e formato ela terá.

- Malas rígidas e estruturadas: São resistentes, à prova de água, mas são um pouco mais pesadas por conta da estrutura, então na hora da compra avalie o peso (isso acaba comprometendo na hora de despachar a mala). Mas hoje existem muitas opções deste tipo de mala "mais leves", basta ficar atenta. Nesse tipo de mala, se você souber arrumar direitinho, suas roupas chegarão esticadinhas, o que é ótimo, principalmente se for uma viagem a trabalho.

Você aumenta muito o tempo de vida de sua mala se, principalmente, nas viagens longas e as que você vais fazer conexão, embalar no aeroporto.

- Malas de tecido com rodinhas: São mais leves por não terem a estrutura da rígida. Agora cuidado, muitas não são à prova de água, e isso não é nada legal. (já cheguei com a roupa toda molhada ao destino e não foi bom). São boas opções para trazer coisas mais pesadas, é bom pensar nisso naquela viagem de compras.

- Sacolas de viagem: Não oferecem muita proteção para seu conteúdo, mas dá para transportar muita coisa nelas .

É super importante verificar junto a companhia qual o peso da bagagem permitida, para evitar o excesso de bagagem. Uma observação importante, se a companhia disser que você tem direito a despachar 2 malas de até 32kg, são 2 com 32kg cada uma, não pode uma ter 40kg e outra 24kg, nem 1 só com 40kg. Toda vez que viajo, observo muita gente tendo que abrir as malas para acertar.

Continua amanhã.






3 comentários:

  1. Oi Chris

    Adorei a dica...

    Vou acompanhar a série... Sempre me enrolo pra fazer minhas malas...

    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Também vou acompanhar a série! quem sabe não faço uma mala para a viagem de carnaval mais inteligente ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscyla!
    Seja bem vinda!!!

    E aí, Jú, deu pra aproveitar alguma dica para sua viagem?

    Bjos

    ResponderExcluir