Julgamos as pessoas por sua imagem. Mas o que faz parte da imagem pessoal?
Bem, tudo que se refere ao visual, roupa, cabelo, acessórios, postura, ...
As pesquisas indicam que são necessários apenas 30 segundos para formarmos a primeira impressão de alguém. Neste curto espaço de tempo, qualidades como personalidade, autoconfiança, sofisticação são analisados e facilitam ou não a nossa interação com os outros.
O ideal é que as roupas expressem a nossa identidade pessoal, assim teremos uma imagem real, consistente que projetará confiança.
O primeiro passo para escolher o que vestir é definir a imagem que quer projetar. Mas, cuidado! Não estou falando para se vestir parecendo ser quem não é: isso seria desastroso. Pense nos seus valores e suas qualidades, determine o que deseja transmitir.
Como você é? Bem -sucedida, moderna, antenada, clássica, delicada, poderosa, refinada, acessível, natural?
Como acha que uma pessoa com essas características deve se vestir, em 100% do seu tempo (considerando as diferentes ocasiões)?
Analise as suas características, escolha 2 ou 3, no máximo. Depois, analise as suas roupas, acessórios, cabelo e maquiagem, identifique se estão refletindo corretamente a maneira que quer ser vista e o que merece investimento. Não use o que não é coerente com a sua imagem.
O auto-conhecimento e a segurança em relação as escolhas feitas são um ótimo caminho para conseguirmos transmitir a imagem que queremos, com coerência.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns Chris! Sucesso no seu trabalho! O post ficou ótimo! Bjins Renata Lima
ResponderExcluir