
Chris
Telefonemas
Como usar, sem ser refém?
Sei o quanto é complicado, administrarmos isso, mas vale dar atenção. Na hora do trabalho, é preciso trabalhar.
Cafezinho
Vilão?
Cuidado!
Como melhorar?
São 21 dias - 3 semanas.
Pelo menos é o que diz a teoria de Maxwell Maltz. Segundo Maltz, pesquisas neurológicas também mostram que a memória de longo prazo precisa desse mesmo período de repetições diárias para que se estabeleça e seja considerada incorporada. Na prática, você precisa de 21 dias para aprender andar de bicicleta, para parar de fumar, para superar uma perda, para fazer uma reeducação alimentar ou para que a malhação deixe de ser um fardo e passe a ser uma atividade agradável.
É claro que essa precisão de 21 dias é questionável. Mas o que precisamos saber é que precisamos insistir no começo de qualquer atividade, qualquer resultado depende disso.
Por isso, decidi fazer uma listinha e iniciar hoje, vou dividir com vocês e conto aqui, como está sendo. Aí vai:
- Não tomar refigerante;
- Caminhar todos os dias;
- Não tomar chopp.
São 3 decisões para iniciar. E você? Complete aí "durante 21 dias seguidos vou..."
Estou repensando o blog, acho que não vou encerrá-lo, mas continuando, farei alterações, com toda certeza, até lá continuarei passando por aqui para dar um alô!
Bjos
Chris
Uma vez recebi umas dicas, que tento seguir até hoje, comigo dá certo.
E não esqueça, daqui 12 meses, tem de novo.
Não esquecer de levar naqueles saquinhos:
Se você usa medicamentos continuamente, não esquecer de levar a receita médica.
Também, não se pode levar tesouras, alicates, canivetes, esses itens devem ser despachados. Se você esquecer e colocar a bagagem de mão terá que descartá-los.
Na mala de mão, o ideal é você levar algumas mudas de roupa que poderão garantir o seu bem estar por um dia, caso ocorra algum imprevisto.
A Mala Certa
Uma boa mala deve ser durável, segura, fácil de usar e transportar e à prova de água. Outra consideração importante é o tipo de viagem e a duração, isso determinará que tamanho e formato ela terá.
- Malas rígidas e estruturadas: São resistentes, à prova de água, mas são um pouco mais pesadas por conta da estrutura, então na hora da compra avalie o peso (isso acaba comprometendo na hora de despachar a mala). Mas hoje existem muitas opções deste tipo de mala "mais leves", basta ficar atenta. Nesse tipo de mala, se você souber arrumar direitinho, suas roupas chegarão esticadinhas, o que é ótimo, principalmente se for uma viagem a trabalho.
Você aumenta muito o tempo de vida de sua mala se, principalmente, nas viagens longas e as que você vais fazer conexão, embalar no aeroporto.
- Malas de tecido com rodinhas: São mais leves por não terem a estrutura da rígida. Agora cuidado, muitas não são à prova de água, e isso não é nada legal. (já cheguei com a roupa toda molhada ao destino e não foi bom). São boas opções para trazer coisas mais pesadas, é bom pensar nisso naquela viagem de compras.
- Sacolas de viagem: Não oferecem muita proteção para seu conteúdo, mas dá para transportar muita coisa nelas .
É super importante verificar junto a companhia qual o peso da bagagem permitida, para evitar o excesso de bagagem. Uma observação importante, se a companhia disser que você tem direito a despachar 2 malas de até 32kg, são 2 com 32kg cada uma, não pode uma ter 40kg e outra 24kg, nem 1 só com 40kg. Toda vez que viajo, observo muita gente tendo que abrir as malas para acertar.
Continua amanhã.
Já guardei essa foto e vai servir de inspiração para as arquitetas na minha próxima mudança, com toda certeza.
Para quem tem pouco espaço:
Existem muitas opções, eu testei várias antes de chegar na que adotei.
- Chapéus:
Para garantir estilo e proteção invista em chapéus grande e de abas largas. o modelo Panamá e o Floppy hat são super femininos e muito charmosos.
Aqui no blog nada muda o que acontece é que agora vocês tem um endereço Très Chic para me encontrar, também.
- Quadris mais largos que os ombros usar detalhes, volumes, estampas na parte de cima. A parte de baixo deve ser bem discreta, sem detalhes e de preferência escura. Laçinhos e detalhes na lateral não são indicados.
- Quadris mais estreitos que os ombos, prefira calçinhas com detalhes, cores vivas e estampas e na parte de cima opte por uma cor escura e sem detalhes.